Episódio 01 – MedBeta Podcast: Dicas de como se atualizar com pouco tempo nos dias de hoje

Você acredita que é importante ter uma mentalidade de aprendizagem? Essa mentalidade dita que sempre devemos aprender mais, que precisamos estar no estado beta, ou seja, manter uma postura de constante busca pelo conhecimento.

Esse modelo beta vem da teoria da confecção de softwares em que beta é aquele que recebe melhorias contínuas. Principalmente na área da medicina, as pessoas precisam ser betas. Portanto, se você quer se destacar, galgar espaços relevantes no seu âmbito de atuação, contribuir para o desenvolvimento do seu meio acadêmico, seja beta. Tenha a mentalidade da melhoria contínua.

Hoje, as notícias, pesquisas e os avanços tecnológicos estão cada vez mais presentes em nossas vidas em maior número e, somado a isso, os cenários acabam tomando uma outra forma muito rapidamente, o que nos impulsiona a acompanhar esse ritmo e não ficar no meio do caminho, como costuma ocorrer frequentemente no ambiente médico.

Assim, o médico que não se mantém aprendendo e se desafiando a adquirir novas habilidades, de uma forma ou de outra, se tornará defasado e desatualizado. E aqui eu trago uma dica juntamente com uma ótima notícia. A notícia é que o primeiro passo você já deu que é nos acompanhar e fazer parte da nossa equipe, sabendo das oportunidades novas no mercado e se atualizando. E a dica é que, para desenvolvermos uma mentalidade de aprendizagem contínua, precisamos desenvolver hábitos que construam essa realidade.

Isso requer prática! Não há como almejar ser um médico preparado se você não vive isso de fato. Estou me referindo a uma vida ativa, de ações diárias que vão te levar a um patamar de referência no que faz, de competência na sua área de atuação.

Como temos pouco tempo, precisamos viabilizar essa prática de uma forma mais otimizada. Então, procure seguir canais que apresentem informações mais depuradas, organizadas e resumidas sobre assuntos do seu interesse e que te levarão a ser acima da média.

Indico um canal que é muito bom para começar a praticar essa mentalidade de aprendizagem é o ResumoCast. Nele, você encontrará vários livros resumidos em áudios em que poderão ser escutados em seus momentos de trânsito, academia, filas, e tantos outros. Assim, você pode escutar o áudio e, se o livro te chamar a atenção, você parte para uma leitura mais completa.

Segue o link do site para mais informações: https://www.resumocast.com.br/

Se você já pratica essa mentalidade de aprendizagem, compartilha com a gente quais fontes costuma consumir para aprimorar suas habilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui